RENATA TOMOYOSE
Hoje, os óculos escuros fazem parte do dia-a-dia de muita gente. Assim como a moda de roupas, os óculos também têm suas tendências e se tornarm um acessório indispensável para muita gente.
“Uso porque é uma proteção e também por estética. Acredito que baseado nos óculos é possível saber um pouco da personalidade da pessoa”, afirmou Enivaldo Aguiar, 25, jornalista. Aguiar vive em Diadema e conta que nunca sai de casa sem óculos, mas assume que na hora de comprar o que vale mesmo é o que diz espelho. “Experimento, se ficar legal eu compro. Não me atento muito à tendência ou coisas assim”.
A consultora de imagem Renata Mello, 34, diz que o importante é que os óculos estejam confortáveis, mas completa: “Além disso, é interessante verificar se armação não mexe quando você sorri ou se eles [os óculos] não estão muito justos”. Quando se trata do modelo da peça, “não tem muito o que é certo e o que é errado. O que existe é uma tendência, mas o que define a compra dos óculos é o estilo da pessoa”, explicou Renata.
Apesar de tudo, existem algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher os óculos. Antes de qualquer coisa, é preciso que o tamanho dos óculos seja proporcional ao tamanho do rosto. Quem tem o rosto grande, pode abusar dos óculos grandes. Mas quem tem o rosto pequeno deve usar peças mais delicadas. Para quem tem o rosto fino, comprido, Renata conta, “procure um óculos que vista o seu rosto, como um jeans. Fuja dos redondos miúdos”. Já aqueles que têm o rosto redondo e grande, podem usar óculos grandes, mas com formato retangular, segundo a consultora.
Atualmente os óculos estão presentes a toda hora, em todos os lugares. Para aqueles que nunca tiram os óculos escuros, a consultora de moda Catarina Novaes, 27, tem uma dica: “À noite, nada de óculos, eles perdem o sentido. Podem ser usados em ambientes fechados, mas sempre durante o dia”.
Fonte: Metodista